PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Villarreal goleia Celta com 'triplete' de Bacca e se aproxima da Liga Europa

28/04/2018 18h13

Villarreal (Espanha), 28 abr (EFE).- Com grande atuação do atacante colombiano Carlos Bacca, autor de três gols, o Villarreal goleou o Celta de Vigo por 4 a 1 neste sábado no Estádio de la Cerámica, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou perto de garantir vaga na próxima edição da Liga Europa.

A partida começou quente e logo com um minuto de bola rolando os visitantes pediram pênalti do goleiro Asenjo sobre Weiss, mas o árbitro marcou falta fora da área. Pouco depois, aos nove, Bacca apareceu pela primeira vez finalizando no travessão.

O show do atacante sul-americano, entretanto, começou aos 13, quando ele aproveitou vacilo de Mallo, invadiu a área e mostrou categoria para tirar do goleiro e fazer 1 a 0.

O Celta empatou aos 33, com Sisto, que contou com colaboração de Asenjo para deixar tudo igual. Entretanto, pouco depois, aos 36 e aos 38, Bacca foi à rede outras duas vezes, e praticamente selou o triunfo do 'Submarino Amarelo'. Depois do intervalo, aos 48 da etapa final, Castillejo assinalou o quarto e fechou a conta.

O Villarreal continua na sexta colocação do Espanhol, com 54 pontos, seis a mais que o Getafe, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga Europa, em oitavo lugar. O Celta ainda é 11º, com 45, a três pontos do Sevilla, que seria o último com vaga caso o Espanhol terminasse hoje.

Esporte