Suárez e Messi marcam no fim e salvam invencibilidade do Barça no Espanhol
O primeiro tempo, assistido do banco por Messi, que ao longo da semana se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, foi de bastante equilíbrio. Com muita luta e até colocando o adversário na roda em alguns momentos, o time da casa foi para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Correa tocou para dentro da área, Vázquez desviou com categoria e fez 1 a 0.
Depois do intervalo, a impressão era a de que quem perdia era o time da Andaluzia, que voltou do vestiário "com fome" e aumentou a vantagem logo aos cinco minutos, que pegou a sobra dentro da área e chutou por baixo no canto direito.
Ernesto Valverde então mandou Messi a campo, o que, em um primeiro momento, não surtiu efeito. O Sevilla assustava bastante no contra-ataque, e Muriel e Banega perderam chances claras para ampliar.
Fazendo valer a máxima "que não faz, leva", o Barça buscou o empate na parte final do confronto. Aos 43 minutos, Luis Suárez diminuiu, e logo depois, aos 44, Messi deixou tudo igual.
Líder isolado do Espanhol, o Barcelona tem agora 76 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que neste domingo receberá o vice-lanterna Deportivo La Coruña. Já o Sevilla continua em sexto lugar, com 46.
O volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho foram titulares da equipe 'blaugrana', enquanto os donos da casa tiveram o lateral-esquerdo Guilherme Arana entre os reservas. O meia Paulo Henrique Ganso mais uma vez não foi relacionado por Vincenzo Montella.