Topo

Suárez e Messi marcam no fim e salvam invencibilidade do Barça no Espanhol

31/03/2018 18h40

Sevilha (Espanha), 31 mar (EFE).- O Barcelona esteve muito perto de conhecer neste sábado sua primeira derrota nesta edição do Campeonato Espanhol, cuja 30ª rodada está sendo disputada neste fim de semana, mas contou com um gol de Suárez e um de Messi nos instantes finais para empatar com o Sevilla em 2 a 2 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O primeiro tempo, assistido do banco por Messi, que ao longo da semana se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, foi de bastante equilíbrio. Com muita luta e até colocando o adversário na roda em alguns momentos, o time da casa foi para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Correa tocou para dentro da área, Vázquez desviou com categoria e fez 1 a 0.

Depois do intervalo, a impressão era a de que quem perdia era o time da Andaluzia, que voltou do vestiário "com fome" e aumentou a vantagem logo aos cinco minutos, que pegou a sobra dentro da área e chutou por baixo no canto direito.

Ernesto Valverde então mandou Messi a campo, o que, em um primeiro momento, não surtiu efeito. O Sevilla assustava bastante no contra-ataque, e Muriel e Banega perderam chances claras para ampliar.

Fazendo valer a máxima "que não faz, leva", o Barça buscou o empate na parte final do confronto. Aos 43 minutos, Luis Suárez diminuiu, e logo depois, aos 44, Messi deixou tudo igual.

Líder isolado do Espanhol, o Barcelona tem agora 76 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que neste domingo receberá o vice-lanterna Deportivo La Coruña. Já o Sevilla continua em sexto lugar, com 46.

O volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho foram titulares da equipe 'blaugrana', enquanto os donos da casa tiveram o lateral-esquerdo Guilherme Arana entre os reservas. O meia Paulo Henrique Ganso mais uma vez não foi relacionado por Vincenzo Montella.