Topo

Espectador sai da arquibancada e vira bandeirinha em jogo na Bélgica

30/11/2017 09h17

Um espectador de um jogo de futebol entre Mechelen Malines e Genk, válido pelas oitavas de final da Copa da Bélgica, teve que fazer o papel de bandeirinha durante alguns minutos da partida após lesões dos árbitros titulares.

"Há algum árbitro presente nas arquibancadas? É uma pergunta séria", dizia os alto-falantes do estádio do Malines no intervalo da prorrogação, depois que dois árbitros do quarteto titular se lesionaram e um bandeirinha assumiu o papel principal, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa locais.

Um homem chamado Luc Bosmans, que habitualmente apita encontros da primeira divisão na Bélgica e estava no estádio como espectador, se ofereceu para ocupar o posto de bandeirinha, algo permitido pelo regulamento, segundo o jornal belga "Le Soir".

A prorrogação, cujo intervalo durou mais do que o previsto enquanto o improvisado voluntário calçava as chuteiras e vestia o uniforme arbitral, foi retomada e a partida acabou nos pênaltis, com vitória do Genk, que avançou para a fase seguinte do torneio.

Segundo o jornal "Het Nieuwsblad", Bosmans chegou a ficar emocionado. "Foi o segundo momento mais lindo da minha vida ", afirmou o improvisado árbitro, torcedor do Malines e que tem 45 anos.

Apesar da derrota de sua equipe, Bosmans se mostrou feliz por "ter visto a partida desde o melhor lugar do estádio".