Topo

Técnico diz que Lanús pode reverter vantagem gremista e vencer Libertadores

O técnico do Lanús Jorge Almirón em partida contra o Grêmio - Diego Vera/Reuters
O técnico do Lanús Jorge Almirón em partida contra o Grêmio Imagem: Diego Vera/Reuters

Da EFE, em Buenos Aires

27/11/2017 22h14

Buenos Aires, 27 nov (EFE).- O técnico do Lanús, Jorge Almirón, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe pode reverter a vitória por 1 a 0 conquistada pelo Grêmio no jogo de ida na final da Raça Libertadores e levantar o título do torneio na Argentina.

"É uma final e as finais são vencidas. Foi muito difícil chegar até aqui, a equipe está bem e é um resultado que podemos reverter. É um gol, temos que ter paciência e trabalhar bem", disse Almirón em entrevista coletiva.

"Vejo a grande euforia das pessoas e muita confiança. Confiam que a equipe vai reverter (a vantagem) e se recuperar. Certamente o estádio estará cheio, será uma festa e a equipe estará à altura da final", completou o comandante do Lanús.

Almirón revelou ter uma única dúvida para o jogo decisivo. Sem o zagueiro Diego Braghieri, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o técnico deve optar por Marcelo Herrera.

A outra alternativa é deslocar Maximiliano Velázquez na zaga e escalar Nicolás Pasquini na lateral-esquerda.

"Tenho mais um dia para testar e quem jogar vai atuar bem. É a única dúvida, no resto não mexo", cravou o técnico.

Para Almirón, será essencial que o Lanús não se desespere na partida e seja paciente.

"São 90 minutos muito importantes. Temos que fazer uma partida inteligente. Não posso garantir o resultado, mas vamos dar tudo. Estou convencido de que a equipe estará à altura (da final). Já demonstrou isso no torneio", concluiu o técnico.

Já o goleiro Esteban Andrada disse ao jornal "Olé" que os jogadores do Lanús estão confiantes para a decisão.

"Não quero acordar desse sonho. Foi muito difícil para o grupo chegar até aqui. Nos colocaram muitas vezes fora do torneio, mas temos fé que podemos chegar lá", disse Andrada.

"Fizemos uma boa partida no Brasil, não passamos sustos, mas eles marcaram em uma das poucas situações que criaram. Agora temos que ganhar em casa", acrescentou o goleiro.

O Lanús precisa vencer o Grêmio por mais de dois gols de diferença para conquistar o título da Libertadores. Caso o resultado seja o mesmo de Porto Alegre, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer empate garante à equipe brasileira a conquista do tricampeonato continental.