PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético e Real empatam 1º clássico no Wanda e ficam mais longe do Barcelona

18/11/2017 19h59

Madri, 18 nov (EFE).- Em clássico mais brigado e discutido do que jogado, Atlético de Madrid e Real Madrid empataram neste sábado em 0 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, nova casa 'colchonera', em resultado que deixa ambos a dez pontos do Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol.

Em várias ocasiões, no primeiro tempo, e em mais algumas no segundo, o clima esquentou entre os jogadores, devido entradas duras de lado a lado. O árbitro David Fernández Borbalán distribuiu, inclusive, sete cartões amarelos, sendo cinco para os anfitriões da partida.

Nos minutos finais, os times se lançaram para o ataque e criaram muitas oportunidades de gol. Aos 33, o atacante francês Kevin Gameiro chegou a encobrir o goleiro espanhol Kiko Casilla, mas parou no compatriota Raphael Varane, que tirou de cabeça quase em cima da linha.

Dois minutos depois, o atacante português bateu linda cobrança de falta, mas o goleiro esloveno Jan Oblak fez grande defesa. Aos 43, o camisa 7 foi lançado livre na área, ajeitou o corpo e soltou a bomba, mas o zagueiro francês Lucas Hernández, que atuou na lateral canhota, se esticou todo e cortou.

O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro ficaram 90 minutos em campo pelo Real. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se recuperou recentemente de lesão, acompanhou toda a partida do banco de reservas.

Com o empate, os dois rivais madrilenhos seguem com 24 pontos, com os atuais campeões levando vantagem pelo melhor saldo de gols, por 13 a dez, que o deixam na terceira colocação. O Barcelona, que bateu hoje o Leganés por 3 a 0, fora de casa, chegou aos 34.

Esporte