Topo

Marcelo admite problemas de motivação no Real Madrid em jogos do Espanhol

Marcelo tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao - Alvaro Barrientos/AP Photos
Marcelo tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao Imagem: Alvaro Barrientos/AP Photos

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 17h43

Londres, 31 out (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, admitiu nesta terça-feira (31) que os jogadores do Real Madrid possam estar tendo problemas para manter o foco em partidas do Campeonato Espanhol, diferente do que acontece na Liga dos Campeões da Europa.

"É normal, você joga pela 'Champions' e, não posso explicar, mas é motivação. Para ganhar o campeonato, você precisa estar motivado e concentrado ao longo de todo o ano", avaliou o defensor da seleção brasileira, em entrevista coletiva.

O Real vem de derrota, no Espanhol, para o modesto Girona por 2 a 1. Com o resultado, a equipe ficou estacionado nos 20 pontos, agora oito distante do Barcelona, que lidera a competição nacional de maneira isolada.

"É preciso tentar não perder pontos, mas é muito difícil disputar jogos a cada três dias, em um nível mental muito alto. Estamos preparados para as críticas, pois há muita pressão quando se joga no Real Madrid. Temos que melhorar e iremos fazer isso", afirmou.

Marcelo lembrou que a equipe passou por momentos semelhantes na temporada passada, no Espanhol, mas que conseguia conquistar as vitórias, o que não vem acontecendo nesta temporada.

"Relaxávamos, para terminar os jogos mais fortes. Não havia problema, porque, no fim, marcávamos os gols. Não é desculpa, mas é preciso melhorar, marcar mais gols, defender melhor. Se você não melhora a cada semana, a cada treino, está morto. Faremos o possível para ganhar todos os jogos que restam", concluiu o brasileiro.