PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão Joan Mir vence pela 10ª vez na temporada

29/10/2017 05h42

Sepang (Malásia), 29 out (EFE).- O campeão do mundo de Moto3 em 2017, o espanhol Joan Mir, da Honda, conseguiu sua décima vitória da temporada ao se impor com autoridade nas últimas voltas do Grande Prêmio da Malásia disputado neste domingo domingo, no circuito de Sepang, chegando à frente de seu compatriota Jorge Martín (Honda) e do italiano Enea Bastianini (Estrela Galícia 0'0 Honda).

Com o resultado em Sepang, Mir igualou o italiano Fausto Gresini (1987) e o espanhol Marc Márquez (2010) e fica a uma conquista de GP do italiano Valentino Rossi (1997) para empatar com o ele no quesito maior número de vitórias em uma só temporada.

O já campeão disse que para ele "seria algo incrível poder conseguir onze vitórias", embora tenha afirmado que esse não seja seu "objetivo".

"Não quero colocar pressão em mim mesmo, porque sem pressão funciono (...), claro que vou tentar ganhar em Valência, mas não será fácil, porque lá todos treinaram muito e andam muito rápido, mas se estamos diante dessa conquista podemos tentar", explicou Mir, após a corrida de hoje.

Esporte