PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Interpol procura torcedor do Independente que pediu dinheiro a técnico

26/10/2017 21h06

Buenos Aires, 26 out (EFE).- A Interpol iniciou nesta quinta-feira uma busca ao líder da barra brava do Independiente, Pablo 'Bebote' Álvarez, que há uma semana subiu no teto do carro do técnico da equipe argentina, Ariel Holan, para pedir dinheiro para viajar assistir à Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia.

A denúncia foi feita na última sexta, dia seguinte ao ocorrido, pelo titular da Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide), Juan Manuel Lugones, que afirmou em entrevista coletiva que o técnico foi "ameaçado" e "privado de sua liberdade".

Holan depôs como testemunha, e imediatamente depois foi imposta ao homem uma restrição que o obriga a se manter a pelo menos 200 metros de distância do treinador, de sua comissão técnica e de sua família por 180 dias.

Na última segunda-feira, Álvarez concedeu entrevista à emissora de rádio "La RZ" e admitiu ter pedido uma "colaboração" para viajar para a Rússia, mas negou ter ameaçado o técnico. 'Bebote' está foragido, e hoje policiais fizeram buscas em sua casa.

Esporte