Topo

Scocco decide, River vence Lanús e abre vantagem na semifinal da Libertadores

24/10/2017 22h14

Buenos Aires, 24 out (EFE).- Graças a um gol do atacante Ignacio Scocco, o River Plate venceu o Lanús nesta terça-feira por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, e pode até empatar o jogo de volta da semifinal da Taça Libertadores para se classificar à final.

Com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas do Monumental de Núñez, o River pressionou o rival argentino desde o início da partida, mas só conseguiu marcar no segundo tempo.

Aos 36 minutos, De La Cruz tocou para Martínez na entrada da área. O meia chutou firme, Andrada espalmou nos pés de Scocco, que dominou e colocou no fundo da rede de perna esquerda.

Foi o quinto gol do artilheiro, ex-Internacional, em sete jogos na Libertadores, garantindo assim um resultado muito importante para o River, que agora pode empatar no jogo de volta para se classificar para a decisão. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira no Ciudad de Lanús.

O River tenta sua sexta final de Libertadores e o quarto título do torneio, depois das conquistas em 1986, 1996 e 2015. Já o Lanús nunca chegou à decisão da principal competição sul-americana.

Quem passar do confronto pega o vencedor do duelo entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil. Os brasileiros entram em campo contra os equatorianos amanhã, no Estádio Monumental Isidro Romero.