Rockets estragam festa dos Warriors e vencem atuais campeões da NBA
Atual campeão, o Golden State Warriors iniciou, na noite de terça-feira, a luta pelo bicampeonato com uma derrota por 122 a 121, para o Houston Rockets, na Oracle Arena, pela estreia da temporada regular 2017-2018 da NBA.
Antes do início da partida, os jogadores que participaram da última campanha receberam seus anéis de campeões e houve a inauguração na quadra do banner de campeão (o quinto da história dos Warriors).
Dispensado pelo Golden State Warriors no início de fevereiro, o brasileiro Anderson Varejão não participou da cerimônia, mas receberá seu anel, após decisão tomada pelos jogadores e comissão técnica.
Sobre o jogo, o trio James Harden/Eric Gordon/PJ Tucker foi o fator de desequilíbrio para os Rockets, com os três fazendo juntos 71 pontos. Ele terminou o jogo como cestinha, com 27.
O armador Chris Paul, que trocou o Los Angeles Clippers pela franquia texana, estreou discretamente pela nova equipe fazendo quatro pontos, 11 assistências e oito rebotes. Já o brasileiro Nenê Hilário não foi utilizado pela comissão técnica.
Nick Young, que em julho deixou o Los Angeles Lakers para reforçar os Warriors, fez uma boa partida em sua estreia pela franquia californiana, saindo do banco e sendo o principal pontuador dos atuais campeões, com 23. Os outros destaques foram Stephen Curry, com 22, e Kevin Durant, marcando 20 pontos.
O ala, eleito o MVP das últimas finais, teve a chance de dar a vitória para sua equipe. No último lance da partida, Durant arremessou e converteu a cesta, porém, o ponto não foi validado pois quando zerou o cronômetro a bola ainda estava na mão do camisa 35 dos Warriors.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.