Topo

Cavani perde pênalti, mas PSG vence Lyon com dois gols contra

17/09/2017 19h33

Redação Central, 17 set (EFE).- Em um dia em que o badalado trio de ataque formado por Neymar, Mbappé e Cavani passou em branco, o Paris Saint-Germain contou com dois gols contra para vencer o Lyon por 2 a 0 no estádio Parc des Princes neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Francês, e manter os 100% de aproveitamento na competição.

O time da casa não pôde contar com o volante Verratti, suspenso. Draxler foi o substituto. Quanto aos brasileiros, o zagueiro Thiago Silva, o volante naturalizado italiano Thiago Motta e o atacante Neymar foram titulares, enquanto Marquinhos e Lucas Moura ficaram no banco.

No Lyon, o defensor Marcelo, ex-jogador do Santos, fez parte da formação inicial e marcou um dos gols contra. O lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, permaneceu entre os reservas.

A equipe visitante não se limitou a defender e deu algum trabalho ao goleiro Aréola, embora o PSG tivesse um volume de jogo maior. Até a primeira metade do segundo tempo, a melhor chance foi do Lyon, com Ndombele, que acertou o travessão, aos 23 minutos.

Aos 30, o PSG enfim saiu do sufoco. Lo Celso, que havia substituído Draxler, fez a jogada e fez o passe procurando Cavani. Marcelo tentou afastar e acabou traindo o goleiro Anthony Lopes, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, Mbappé sofreu pênalti. Depois de alguma discussão, Cavani não permitiu que Neymar cobrasse, foi para a bola e parou no goleiro. O segundo então aconteceu aos 41, quando Mbappé chutou, Lopes defendeu, a bola bateu em Morel e acabou entrando.