Topo

Seleção brasileira treina completa pela 1ª vez para jogo contra o Equador

29/08/2017 19h52

Porto Alegre, 29 ago (EFE).- A seleção brasileira fez nesta terça-feira, no Beira-Rio, seu primeiro treino com elenco completo para a partida contra o Equador, na próxima quinta, e diante da Colômbia, daqui a uma semana, ambas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro, o meia Giuliano e os atacantes Taison e Roberto Firmino, que não chegaram a tempo da atividade de segunda-feira. Já o lateral-direito Fagner, os zagueiros Rodrigo Caio e Miranda e o volante Fernandinho haviam feito apenas trabalhos físicos ontem.

O técnico Tite esboçou o time titular para encarar os equatorianos na Arena do Grêmio com uma novidade, a entrada de Willian na ponta direita em lugar de Philippe Coutinho, que não vem jogando pelo Liverpool.

Tite abriu apenas a primeira meia hora do treinamento para a imprensa. Após o aquecimento e exercícios de posse de bola, o treinador separou o elenco em dois e conversou com os que, em teoria, começarão jogando. Depois, houve um exercício de pressão na saída de bola do adversário.

Coincidentemente, o time titular deve ser o mesmo da estreia de Tite, uma vitória justamente contra o Equador por 3 a 0, em Quito, no ano passado: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Casemiro e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Líder da classificatória da Conmebol, o Brasil já está classificado para a Copa da Rússia. O Equador, por sua vez, é sexto colocado, com 20 pontos.