Topo

Sevilla vence Arsenal mas vê adversário conquistar Emirates Cup

30/07/2017 16h54

Redação Central, 30 jul (EFE).- Em jogo com gols marcados no segundo tempo, o Sevilla venceu neste domingo o Arsenal por 2 a 1, em Londres, e mas ainda assim viu o adversário ficar com o título da Emirates Cup, um dos principais torneios amistosos da pré-temporada do futebol europeu.

O meia argentino Joaquín Correa foi responsável por abrir o marcador, aos 4 da etapa complementar. Pouco depois, aos 17, o atacante francês Alexandre Lacazette, um dos reforços dos 'Gunners' para a temporada, deixou tudo igual.

O gol da vitória do Sevilla saiu aos 24 do segundo tempo e foi anotado pelo volante francês Steven N'Zonzi, em lindo chute da entrada da área, indefensável para o goleiro tcheco Petr Cech.

O único brasileiro em campo na partida foi o meia Paulo Henrique Ganso, que saiu do banco de reservas um minuto antes de o Arsenal marcar, substituindo o argentino Ever Banega. O ex-Santos e São Paulo ainda participou com um corta-luz do gol de N'Zonzi.

Apesar da vitória, o Sevilla acabou sendo vice-campeão da Emirates Cup, que dá três pontos por vitória e um por gol marcado. A equipe espanhola, com isso, terminou a disputa com os mesmos nove pontos do Arsenal, mas levou a pior pelo número de vezes que balançou as redes (seis a três).

O RB Leipzig terminou na terceira colocação, após vencer o Benfica por 2 a 0, graças a gols do lateral-esquerdo Marcel Halstenberg e do zagueiro Marvin Compper. Ontem, o vice-campeão alemão havia perdido para o Sevilla por 2 a 1, enquanto o time português caiu diante do Arsenal por 5 a 2.