Topo

Real Madrid e Barcelona duelam em amistoso nos Estados Unidos

28/07/2017 17h46

Miami (EUA), 28 jul (EFE).- Real Madrid e Barcelona disputarão neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos, o segundo clássico fora da Espanha, válido pelo torneio amistoso International Champions Cup, em meio a especulações sobre importantes jogadores das equipes, o galês Gareth Bale e o brasileiro Neymar.

Nesta etapa americana da pré-temporada, o time catalão entrou em campo duas vezes, vencendo Juventus por 2 a 1, e Manchester United por 1 a 0. Já a equipe da capital ficou no empate com os Diabos Vermelhos em 1 a 1, perdendo nos pênaltis por 2 a 1, e caiu diante do Manchester City por 4 a 1.

No jogo deste sábado, a expectativa é que o técnico Ernesto Valverde volte a escalar o trio MSN, formado pelo argentino Lionel Messi, pelo uruguaio Luis Suárez e Neymar, que vive impasse pela possível saída para o Paris Saint-Germain.

Nesta quinta-feira, o jogador brasileiro, no entanto, acabou protagonizando cenas inéditas, ao brigar com o companheiro português Nélson Semedo, recém-contratado junto ao Benfica, durante treino realizado nos Estados Unidos.

No Real, a interrogação gira em torno da possível chegada do promissor meia-atacante francês Kylian Mbappé, do Monaco, o que abriria possibilidade para a saída de Bale. O galês é apontado como alvo do Manchester United.

Este será o segundo duelo entre os dois arquirrivais fora do território espanhol. O primeiro aconteceu em 1982, em torneio amistoso disputado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. O Real Madrid levou a melhor por 1 a 0, com gol de Vicente del Bosque, ex-comandante da seleção 'roja'.

O jogo deste sábado acontecerá no Hard Rock Stadium, com capacidade para 65 mil pessoas. Recentemente, quando foi anunciada a realização do duelo, a organização prometeu um espetáculo no nível do Super Bowl, final da liga americana de futebol americana (NFL), que para os Estados Unidos.

Depois do duelo deste sábado em Miami, Real e Barça voltarão a se encontrar já em agosto, com dois duelos pela Supercopa da Espanha, o primeiro no dia 13, na Catalunha, e o segundo no dia 16, na capital espanhola.