Universidad de Chile confirma retorno de atacante ex-Vasco
A Universidad de Chile confirmou nesta sexta-feira o retorno do atacante Mauricio Pinilla, ex-Vasco, que estava no futebol da Itália. "Lindo retorno, @pinigol51. Bem-vindo à casa!", escreveu o clube no Twitter para anunciar a volta do artilheiro, de 33 anos, que jogará mais uma vez pelo clube que o lançou em 2002.
"Pinigol", como é chamado pela torcida, também falou sobre a volta em um vídeo publicado no Facebook. "Estou feliz em dar-lhes essa notícia. Estou completando um sonho antigo. Sou parte da Universidad de Chile. Convido vocês a nos vermos amanhã no estádio", escreveu o jogador.
Pinilla, que disputou 45 partidas com a seleção do Chile, jogou pelo Vasco em 2008. Mas o atacante ficou mesmo conhecido no país depois de ter acertado uma bola na trave contra o Brasil na prorrogação das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
Caso o chute tivesse entrado, o Chile poderia ter eliminado o Brasil do torneio em pleno Mineirão. O lance foi tão marcante que Pinilla acabou o eternizando em uma tatuagem nas costas.
O atacante deve ser a Santiago no sábado. Fontes da Universidad de Chile acreditam que ele possa estrear na segunda rodada do Torneio Transición, contra o Deportes Temuco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.