Topo

Barça faz 7 a 1 e rebaixa Osasuna, com 502º gol de Messi e 1º de Mascherano

26/04/2017 17h43

(Atualiza com rebaixamento do Osasuna)

Barcelona, 26 abr (EFE).- O Barcelona sacramentou o rebaixamento do lanterna Osasuna nesta quarta-feira, ao aplicar uma emblemática goleada de 7 a 1 no Camp Nou, com direito ao 502º gol de Lionel Messi e ao primeiro de Mascherano com a camisa do clube catalão.

Com a vitória do Leganés, que ocupa a 17º posição, por 3 a 0 sobre o Las Palmas, o Osasuna não tem mais chances de fugir da zona de rebaixamento e se tornou a primeira equipe confirmada na segunda divisão da próxima temporada.

Na briga pelo título do Campeonato Espanhol com o Real Madrid, o Barça fez o dever de casa na 34ª rodada sem piedade do lanterna do torneio, que até esboçou uma reação no início do segundo tempo, mas cedeu à pressão.

Messi fez história ao marcar dois gols e chegar aos 500 com a camisa do Barcelona no clássico do domingo passado, vencido por 3 a 2 em pleno Santiago Bernabéu, e seguiu a contagem com mais dois nesta quarta-feira.

O argentino abriu o placar aos 12 minutos, ao disparar pelo meio, ensaiar uma embaixadinha e encobrir o goleiro Sirigu. Aos 30, André Gomes ampliou e a vantagem perdurou até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, Roberto Torres descontou logo aos três minutos, em falta cobrada no canto de Ter Stegen, que tentou adivinhar o lado e foi surpreendido.

A partir daí, o Barcelona se impôs e deu início à chuva de gols, novamente com André Gomes, seguido por outro de Messi e um de Paco Alcácer.

Aos 22 minutos, Mascherano ganhou a chance de fazer, em cobrança de pênalti, o primeiro gol com a camisa do clube catalão. E fez, quebrando um jejum que já durava 319 partidas. Para encerrar a goleada, Alcácer fez o último do 7 a 1.