Topo

Chelsea, City, Tottenham e Arsenal passam na Copa da Inglatera; Liverpool cai

28/01/2017 17h51

Redação Central, 28 jan (EFE).- Chelsea, Manchester City e Arsenal se classificaram para as oitavas de final da Copa da Inglaterra com facilidade neste sábado, enquanto Tottenham e Liverpool decepcionaram suas torcidas, mas o primeiro também passou de fase, enquanto o segundo sofreu a segunda eliminação em três dias.

Líderes do Campeonato Inglês, os 'Blues' não decepcionaram seus torcedores no estádio Stamford Bridge e golearam o Brentford, da segunda divisão, por 4 a 0. Willian, em bonita cobrança de falta, e Pedro abriram dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

Depois do intervalo, aos 24 minutos, Ivanovic ampliou em jogo que pode ter sido seu último pelo Chelsea, já que vêm crescendo os rumores sobre uma possível transferência para o Zenit São Petersburgo. Aos 36, o sérvio ainda sofreu pênalti, que Batshuayi bateu e converteu.

Willian foi o único brasileiro entre os titulares do técnico Antonio Conte, que mandou a campo no decorrer do duelo os atacantes Kenedy e Diego Costa, este último naturalizado espanhol.

Outro atacante nascido no Brasil, Gabriel Jesus começou jogando pela primeira vez no Manchester City e não conseguiu deixar sua marca, embora tenha tido duas chances claras, mas ao menos deu o passe para Sterling marcar o primeiro na vitória sobre o Crystal Palace por 3 a 0 no Selhurst Park, em Londres. Sané e Yaya Touré também fizeram um cada.

Porém, a maior goleada do dia foi a do Arsenal, que venceu o Southampton por 5 a 0 em pleno St. Mary's Stadium. A partida foi de Welbeck, que fez os dois primeiros dos 'Gunners', e principalmente de Walcott, que assinalou um "hat-trick".

Os 'Saints' não foram sequer sobra do time que na última quarta-feira bateu o Liverpool por 1 a 0 no estádio Anfield Road e se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa pela segunda vez na história.

Nem bem se recuperou desse revés no meio de semana, a torcida dos 'Reds' voltou a se decepcionar com o time dirigido por Jürgen Klopp em seu estádio. O carrasco da vez foi o Wolverhampton, 18º colocado da segunda divisão, com um triunfo por 2 a 1.

Os 'Wolves' abriram dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Stearman e Weimann. Origi descontou nos instantes finais, mas não evitou a eliminação precoce.

O volante Lucas Leiva e o atacante Roberto Firmino foram titulares do Liverpool, enquanto Philippe Coutinho saiu do banco no intervalo para tentar ajudar na reação, mas não conseguiu.

Outra equipe de tradição que decepcionou foi o Newcastle, rebaixado da elite no ano passado e líder da 'Championship', que perdeu para o Oxford City, da terceira divisão, por 3 a 0. Já o Tottenham "flertou" com o vexame, já que esteve atrás no placar contra o Wycombe, da quarta, mas arrancou um triunfo de virada por 4 a 3 aos 52 minutos da etapa final.



Resultados da fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra:.



Sexta-feira.

Derby County 2 - Leicester 2 (+).

Sábado.

Liverpool 1 - WOLVERHAMPTON 2.

BLACKBURN 2 - Blackpool 0.

BURNLEY 2 - Bristol City 0.

CHELSEA 4 - Brentford 0.

Crystal Palace 0 - MANCHESTER CITY 3.

LINCOLN CITY 3 - Brighton & Hove 1.

MIDDLESBROUGH 1 - Accrington Stanley 0.

OXFORD UNITED 3 - Newcastle 0.

Rochdale 0 - HUDDERSFIELD TOWN 4.

TOTTENHAM 4 - Wycombe 3.

Southampton 0 - ARSENAL 5.

Domingo.

Millwall - Watford.

Fulham - Hull City.

Sutton United - Leeds.

Manchester United - Wigan.



Os classificados estão em destaque.

(+) Haverá replay.