Topo

Messi exalta elenco do Barcelona: "não depende de um só jogador"

24/11/2016 19h07

Barcelona, 24 nov (EFE).- O atacante Lionel Messi afirmou nesta quinta-feira que o Barcelona não depende de um só jogador porque tem "um elenco com jogadores muito importantes" e enfatizou que está jogando na "melhor equipe do mundo".

Em evento publicitário organizado por um patrocinador, Messi respondeu a perguntas de apresentadores e não foi questionado sobre sua renovação com o Barcelona, com o qual tem contrato até junho de 2018.

O jornalista Guillem Balaguer, um dos apresentadores, perguntou se o Barcelona sofre de 'messidependência'.

"Não é assim. Jogo na melhor equipe do mundo, que não depende de um jogador e que tem um elenco com jogadores muito importantes. Nem penso (na 'messidependencia')", respondeu o argentino.

Após a vitória sobre o Celtic e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões como primeiro do grupo, o Barcelona enfrentará pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, a Real Sociedad, onde no estádio Anoeta o técnico Luis Enrique nunca conseguiu uma vitória desde que assumiu a equipe catalã.

Messi disse que a vitória é muito importante para não perder de vista o Real Madrid, líder da tabela com quatro pontos de vantagem sobre os catalães.

"É uma equipe que está jogando muito bem, que está brigando por competições europeias. Será uma partida dura na qual não podemos estar mal porque precisamos ganhar", lembrou.

No melhor estilo 'aqui é trabalho', o argentino comentou que no futebol atual "as coisas grandes são conquistadas com uma equipe trabalhada" e que, apesar de mirar títulos, não só eles o deixam satisfeito em relação a seu time.

"Você vai crescendo, os anos vão passando. Vivemos momentos complicados, e no final você se dá conta de que nem tudo se trata de ganhar. Obviamente quero ganhar sempre, tento alcançar os objetivos traçados no início da temporada, mas se não conseguir, o importante é tentar", destacou.

Por fim, o atacante falou sobre o que o levou a pintar o cabelo de loiro, algo que decidiu após a derrota na final da Copa América deste ano.

"A mudança se deve a um pouco de tudo, à loucura do momento, à vontade de mudança, de começar do zero com um novo ano, após perder outra vez a final da Copa América (a Argentina também perdeu a decisão da edição de 2015)", contou.