Topo

Uefa pode punir Hungria, Bélgica e Portugal por incidentes com torcedores

19/06/2016 08h19

Paris, 19 jun (EFE).- A Uefa comunicou neste domingo sobre a abertura de expedientes contra as federações de futebol de Hungria, Bélgica e Portugal pelo comportamento de seus torcedores durante as partidas de ontem pela Eurocopa.

No caso dos torcedores húngaros, a Comissão de Controle, Ética e Disciplina avaliará na terça-feira o lançamento de objetos, o uso de sinalizadores, além dos distúrbios provocados por eles nas arquibancadas do estádio Vélodrome, em Marselha, durante o duelo contra a Islândia.

Antes mesmo de a bola rolar, um grupo de húngaros tentou pular uma grade que separava as torcidas das duas seleções na arquibancada do Vélodrome. Os fiscais de segurança do estádio tiveram que intervir e conseguiram controlar o problema sem mais incidentes.

Já a Bélgica pode ser punida pelo lançamento de objetos e o uso de sinalizadores no jogo contra a Irlanda, em Bordeaux. No caso de Portugal, a punição pode ocorrer por uma invasão de campo depois do apito final contra a Áustria. Um torcedor entrou no gramado do estádio Parc des Princes, em Paris, para falar com Cristiano Ronaldo e tirar uma selfie com o craque.

A Uefa não determinou data para avaliar as possíveis punições de belgas e portugueses no torneio.