Topo

Dois jogadores são citados em depoimento sobre escândalo sexual na Espanha

10/06/2016 12h34

Madri, 10 jun (EFE).- O depoimento de uma testemunha ligou os jogadores espanhóis David de Gea e Iker Muniain, a um escândalo sexual, que envolveria prostituição, corrupção de menores e estupro e que seria comandado por Torbe-Inácio Allende Fernández, diretor de filmes pornográficos, que foi preso em abril.

Muniain, atacante do Athletic Bilbao, foi acusado de violentar a testemunha, que não teve a identidade revelada. A informação veio à tona com a publicação do inquérito policial, que foi publicado pelo site "El Diario" nesta quinta-feira.

De Gea, por sua vez, teria sido o responsável por organizar o encontro em que a jovem disse ter sido estuprada. A autenticidade do documento que foi publicado hoje, foi confirmada pela polícia para a Agência Efe.

A vítima contou aos investigadores do caso que Allende Fernández a conduziu a um hotel cinco estrelas, localizado em Madri, onde encontrou Muniain, uma mulher e outro jogador que não conseguiu identicar.

De acordo com o depoimento feito à polícia, já no quarto, o diretor afirmou que as duas mulheres teriam que fazer tudo o que os atletas quisessem, e que elas não deveriam gravar nada, para não correrem qualquer risco.

A mulher afirma que ambas sofreram "agressões físicas e sexuais", toda vez que se negavam a atender alguma exigência. Além disso, todo o dinheiro que fora prometido inicialmente, foi levado por Allende Fernández.

Ainda segundo o testemunho, as "despesas desse evento" teriam sido pagas pelo goleiro De Gea, do Manchester United, que está com a seleção espanhola atualmente, para a disputa da Eurocopa.

O diretor de cinema foi preso em abril, junto com outras cinco pessoas, por obrigar menores de idade a participar de vídeos pornôs. A partir daí, diversos crimes relacionados a ele foram sendo revelados, inclusive tráfico humano, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, entre outros.