Topo

Lateral Adriano é denunciado por fraude fiscal de R$ 2,5 milhões na Espanha

26/04/2016 14h57

Barcelona, 26 abr (EFE).- A Promotoria de Crimes Financeiros da Espanha denunciou o lateral Adriano, do Barcelona, por fraudar 700 mil euros (R$ 2,5 milhões) contra a Fazenda do país ao utilizar uma empresa de fachada para negociar seus direitos de imagem.

Fontes judiciais informaram que a promotoria da cidade catalã deve apresentar nos próximos dias a denúncia contra o jogador brasileiro, acusado de sonegar impostos em suas declarações de imposto de renda correspondentes aos exercícios de 2011 e 2012.

A investigação se baseia em um relatório da Agência Tributária, que detectou que Adriano teria evadido cerca de 700 mil euros correspondentes ao pagamento por seus direitos de imagem.

De acordo com matéria publicada hoje pelo jornal "El País", Adriano usou a empresa Chacun a sa place, com sede na Ilha da Madeira, em Portugal, que não tinha atividade real.

Ao contrário de outros casos de fraude fiscal, os advogados de Adriano optaram por não regularizar sua situação em relação à Fazenda para atenuar assim a punição caso ele seja considerado culpado.

De fato, quando o Barcelona - que pagava os valores dos direitos de imagem a Chacun a sa place - teve conhecimento que o jogador estava sendo investigado, apresentou declarações complementares pelos quase 700 mil euros em impostos que deveria ter depositado em relação ao salário do jogador.