Topo

Xabi Alonso é denunciado na Espanha por suposta fraude fiscal

26/02/2016 10h51

Madri, 26 fev (EFE).- O promotor-chefe de Madri, José Javier Polo, apresentou denúncia à justiça contra o volante espanhol Xabi Alonso, do Bayern de Munique, por uma suposta fraude fiscal, confirmaram nesta sexta-feira fontes do Ministério Público do país.

A denúncia foi apresentada no início deste mês pela seção de Crimes Financeiros espanhola, por causa de possíveis crimes contra a Fazenda Pública. Não foi divulgado se a justiça irá acatar a denúncia e se haverá investigação sobre o caso.

Em 29 de junho do ano passado, a Promotoria de Crimes Financeiros de Madri, após denúncia da Fazenda, investigou o atleta por causa de supostos crimes nos direitos de imagem recebidos durante a passagem pelo Real Madrid.

O caso é semelhante ao processo contra o argentino Javier Mascherano, do Barcelona, que foi denunciado por ter fraudado 1,5 milhão de euros do fisco, correspondentes aos anos de 2011 e 2012. O jogador reconheceu os valores, foi condenado a um ano de prisão e pagar multa de 815 mil euros.

Em comunicado publicado no Facebook, Alonso garantiu não ter conhecimento de qualquer procedimento judicial contra ele, e que a Promotoria de Crimes Financeiros já havia definido anteriormente, que não havia qualquer irregularidade quanto a ele.