Topo

Nigéria diz que resolveu situação "de forma amigável" e desembarca sábado no Brasil

A Fifa divulgou nesta quinta-feira que a seleção nigeriana resolveu seus problemas - Puis Utomi Ekpei/AFP Photo
A Fifa divulgou nesta quinta-feira que a seleção nigeriana resolveu seus problemas Imagem: Puis Utomi Ekpei/AFP Photo

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 15h14

A Nigéria confirmou a informação divulgada pela Fifa nesta quinta-feira de que a seleção resolveu seus problemas internos e desembarcará no Brasil neste sábado, para iniciar sua participação na Copa das Confederações dois dias depois.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Nigéria, Ben Alaiya, ao UOL Esporte. "Os problemas foram resolvidos de forma amigável", explicou.

"Falamos com o técnico (Stephen Keshi) e nos disseram que irão disputar a Copa das Confederações", endossou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro.

Segundo a imprensa nigeriana, os jogadores da Nigéria se negaram a embarcar nesta quinta-feira devido a redução dos prêmios por vitórias e empates em jogos disputados. Hoje, a delegação partiria de Windhoek, capital da Namíbia, para Johanesburgo, na África do Sul, de onde partiriam rumo ao Brasil.

Segundo Valcke, a própria Fifa participou da busca de um novo voo para os 'Super Águias', que estrearão na Copa das Confederações na próxima segunda-feira, enfrentando a seleção do Taiti, no Mineirão, pelo grupo B, que ainda tem Espanha e Uruguai.

* Atualizada às 17h38