São Paulo: trio volta, mas James sente coxa em treino e deve virar desfalque

Pressionado após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na estreia do time no Brasileirão, o técnico Thiago Carpini deve ter mais um problema para se preocupar no São Paulo. O meia James Rodríguez, que ficou no banco de reservas no último sábado, sentiu a coxa durante a atividade desta segunda-feira e passará por exames para saber qual a gravidade da lesão. A certeza é que ficará de fora do embate frente ao Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Caso a lesão se confirme, James Rodríguez voltará a desfalcar o São Paulo bem quando vinha ganhando mais espaço na equipe principal. A ideia de Carpini era usar a figura do craque para contornar o momento ruim vivido pelo clube, tanto que teve uma longa conversa com o atleta antes de deixá-lo no banco diante do Fortaleza, justamente para tentar prevnir uma possível lesão.

Mas nem tudo são notícias ruins no São Paulo. O lateral Patryck, o volante Luiz Gustavo e o atacante Ferreirinha participaram das atividades e podem ficar à disposição frente ao Flamengo.

A volta de Ferreirinha é a mais concreta. O jogador sentiu uma lesão muscular durante os treinos na semana passada e acabou ficando de fora do embate com o Fortaleza. Como foi algo mais leve, deve, inclusive, iniciar o próximo compromisso do São Paulo entre os titulares. Patryck e Luis Gustavo, no entanto, necessitam um pouco mais de cautela. Sendo assim, devem apenas ser relacionados.

Na atividade desta segunda-feira, Carpini fez um trabalho regenerativo. Os jogadores que não atuaram contra o Fortaleza, praticaram um exercício de mobilidade e força antes de subirem a campo para um treino de posse de bola, seguido por um jogo em espaço reduzido. Também ocorreu um trabalho de finalização.

O São Paulo volta ao Maracanã, onde conquistou o título da Copa do Brasil, para tentar reconquistar o seu torcedor e dar um respiro ao trabalho de Thiago Carpini, que ganhou mais uma voto de confiança da diretoria, apesar de ser vaiado no último sábado, no MorumBis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes