Paysandu vence Remo nos pênaltis e vai à final da Copa Verde pela 8ª vez

O Paysandu confirmou sua vaga na final da Copa Verde ao eliminar o rival Remo nos pênaltis (4 a 3), depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, hoje (10), no Mangueirão, em Belém (PA). O primeiro clássico Re-Pa também tinha terminado igual, mas sem gols.

Bryan, do Paysandu, e Bruno Bispo, do Remo, marcaram os gols do jogo. Os dois balançaram as redes no primeiro tempo, aos 33 minutos e aos 35, respectivamente.

O Paysandu terminou a partida com dois jogadores a menos. Wanderson, aos 38 minutos do segundo tempo, e Biel, aos 44, foram expulsos.

Agora, o Paysandu aguarda o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO para conhecer o adversário na grande final. As equipes ainda não disputaram nenhuma das partidas da semifinal.

O Papão da Curuzu é o maior campeão da Copa Verde, com três títulos (2016, 2018 e 2022). Esta é a oitava vez que a equipe vai disputar a decisão.

Goleiro do Paysandu brilhou nos pênaltis

Nicolas abriu as cobranças a favor do Paysandu, mas chutou rente à trave. Giovanni Pavani e João Vieira converteram, até que Sillas carimbou a trave na segunda cobrança do Remo. Na sequência, Ruan Ribeiro, Ícaro, Jean Dias, Felipinho e Val Soares converteram,

Jaderson, do Remo, poderia levar a disputa para as cobranças alternadas. Ele cobrou à meia altura e o goleiro Diogo Silva espalmou antes de a bola carimbar o travessão e sair, levando o Paysandu à decisão.

Continua após a publicidade

Clássico também decidirá estadual

Os dois rivais voltam a se enfrentar no domingo, às 17h (de Brasília), no Mangueirão, para decidir o título paraense. O Paysandu está em vantagem porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença para conquistar o título estadual de 2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes