Vini Jr. volta a ser alvo de racismo em Atlético x Real Madrid: 'É um macaco'

Vinícius Júnior voltou a ser alvo de racismo no clássico de Madri. Antes do início da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid hoje, pelas oitavas de final da Copa do Rei, um grupo de torcedores colchoneros cantou "Vinícius é um macaco" nas redondezas do estádio Civitas Metropolitano, em vídeo divulgado pelo "The Athletic".

O jornal espanhol "AS" também relatou o ocorrido e disse que os gritos começaram quando o ônibus do Real Madrid se aproximou do estádio. No sistema de alto-falantes, uma mensagem alertou sobre as possíveis punições para atos de racismo no local.

"Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte disso. Pedimos que ajudem o clube demonstrando respeito", dizia o aviso.

A violência no Metropolitano não foi apenas verbal. Paco Arosa, um jornalista da rede televisiva TVE, ficou ferido depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de gelo enquanto cobria a festa da torcida colchonera no momento em que o ônibus do Atlético entrava no estádio. Fora isso, não foram registrados outros incidentes deste tipo.

No ano passado, Vini Jr. também foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Atlético de Madri. Antes de um clássico, um boneco inflável vestindo a camisa do brasileiro foi colocado em uma ponte de Madri, pendurado por uma corda no pescoço.

Como foi o jogo

Com a bola rolando, o Atlético de Madri deu o troco após ter sido eliminado pelo Real na Supercopa da Espanha na semana passada e venceu por 4 a 2. Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para os Colchoneros. Oblak (contra) e Joselu descontaram para os Merengues.

Na comemoração do segundo gol do Real Madrid — o do empate àquela altura — Vini Jr. fez gestos em direção à torcida do Atlético de Madri e, depois, se desentendeu com o técnico Diego Simeone.

Deixe seu comentário

Só para assinantes