Após derrota para Poatan, Jamahal Hill desafia Jiri Prochazka para duelo de ex-campeões

Depois de perder a chance de recuperar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), ao ser nocauteado por Alex Poatan na luta principal do UFC 300, no sábado (13), Jamahal Hill já tem em mente seu próximo passo no octógono mais famoso do mundo. E o alvo do lutador americano é outro ex-campeão da categoria que também já foi derrotado pelo brasileiro em disputa de título.

Através de seu perfil oficial no 'X' (antigo Twitter), Jamahal Hill desafiou Jiri Prochazka para um confronto na sequência (veja abaixo ou clique aqui). Curiosamente, o tcheco também entrou em ação no último sábado, pelo card do UFC 300, em Las Vegas (EUA), e saiu vencedor do duelo contra Aleksandar Rakic, assumindo a liderança do ranking até 93 kg da organização.

"Eu me atrevi a ser grande contra adversidade e contra um grande desafio e não foi o suficiente no mais alto nível no mundo! Eu respondi ao chamado duas vezes em de última hora para lutar por um título que muitos nunca vão lutar por ele. Vamos para a próxima. Jiri Prochazka, vamos fazer acontecer finalmente", desafiou Hill.

Cenário atual dos meio-pesados

O desafio feito por Jamahal Hill a Jiri Prochazka faz sentido, uma vez que ambos já foram derrotados pelo atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Alex Poatan. Sendo assim, o cenário atual da categoria indica que Magomed Ankalaev - número 2 do ranking - pode ser o próximo a desafiar o paulista, deixando a 'Sweet Dreams' e o tcheco a opção de duelarem pelo 'title shot' seguinte.

I dared to be great against adversity and against a great challenge and came up short at the highest level in the world!!! I answered the call twice on short notice to fight for a championship that most will never fight for!!! On to the next @jiri_bjp least final make it happen!!

- Jamahal Hill (@JamahalH) April 15, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes