Implacável! Song Yadong domina Chris Gutierrez e vence luta principal do UFC Vegas 83

A luta principal do UFC Vegas 83, neste sábado (9), poderia ser resumida como um verdadeiro monólogo de Song Yadong. Diante de Chris Gutierrez, o chinês não deu brechas e venceu todos os cinco rounds do confronto, saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes (duplo 50-45 e 50-44). Com o resultado positivo, 'Kung Fu Kid', como é conhecido, agora emplacou seu quinto triunfo em suas últimas seis aparições no Ultimate.

Número 7 do ranking, Yadong lamentou que o evento, originalmente programado para ser sediado na China, não foi realizado em seu país. Disposto a crescer ainda mais na categoria de olho no cinturão, Song aproveitou o microfone para desafiar o russo Petr Yan, quinto colocado.

"Queria lutar na China, minha casa. Já faz quatro anos. Agradeço ao Chris, que aceitou a luta, ninguém do top 15 quis aceitar lutar. Mas estou chegando para o cinturão, vamos lá! Petr (Yan), amanhã mesmo volto a treinar. Sei que você quer lutar em março, então vamos lutar em março. Fãs chineses, me desculpem, não consegui nocauteá-lo, ele lutou muito bem. Aprendi muito nessa luta. Obrigado minha equipe e treinadores", declarou Kung Fu Kid.

A luta

Depois de um breve início de estudo entre as partes, Song já implantou seu ritmo de luta, abusando dos chutes na base de Gutierrez. Mais potente, o chinês também marchou para frente durante os cinco rounds e se mostrou mais ágil aplicando e defendendo quedas. Em inúmeros momentos do confronto, Yadong castigou o rival americano no 'ground and pound'. Mas apesar do domínio, o atleta não conseguiu liquidar a fatura antes do soar do gongo.

Confira todos os resultados do UFC Vegas 83:

Song Yadong venceu Chris Gutierrez na decisão unânime dos juízes
Khalil Rountree Jr. venceu Anthony Smith por nocaute técnico no terceiro round
Nasrat Haqparast venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no primeiro round
Tim Elliot venceu Su Mudaerji por finalização no primeiro round
André Sergipano venceu Jun Yong Park por decisão dividida dos juízes
Kevin Jousset venceu Kenan Song por decisão unânime dos juízes
Hyun Sung Park venceu Shannon Ross por nocaute técnico no segundo round
Steve Garcia venceu Melquizael Costa por nocaute técnico no segundo round
Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round
Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora