André Sergipano vence sul-coreano em luta parelha e encerra má fase no UFC Vegas 83

Foi duro, mas chegou ao fim a má fase de André Muniz no Ultimate. Pressionado por duas derrotas consecutivas na organização, o brasileiro voltou à coluna das vitórias diante de Jun Yong Park, neste sábado (9), no UFC Vegas 83. Após um combate extremamente equilibrado, 'Sergipano' foi apontado como o vencedor na decisão dividida dos juízes.

No duelo, o peso-médio (84 kg) de Montes Claros (MG) apostou no seu carro-chefe, o jiu-jitsu. No departamento, o brasileiro levou ampla vantagem diante do sul-coreano. Em determinados momentos, porém, André se viu ameaçado por Park, que se recusava a se dar por vencido no octógono. Após ter seu nome anunciado como vencedor, Sergipano desabafou em entrevistas pós-luta.

"Tudo no UFC é muito intenso. Quando você perde, é difícil. Você vai para o fundo do poço. Tem que ter Deus no coração e uma família presente. Essa vitória vai para você, meu amor (esposa), que está do meu lado sempre. Espero passar o resto da minha vida com você. De Montes Claros para o mundo", desabafou o atleta mineiro.

A luta

Com um início de luta estudado, Sergipano tomou a iniciativa desferindo bons chutes variados. Com um timing certeiro, o brasileiro encurtou e conseguiu aplicar a queda em Park. Depois de se erguer algumas vezes, o sul-coreano foi lançado ao solo no centro do octógono e se viu em posição de perigo. No minuto final, porém, após um berimbolo, André caiu por baixo e se tornou alvo do contundente ground and pound de Yong.

No segundo round, Sergipano conectou bons diretos e cruzados, que acuaram Park. Não demorou muito para o brasileiro novamente colocar o grappling para jogo e quedar o sul-coreano, atacando suas costas. Visivelmente mais inteiro fisicamente, André abriu o leque de quedas e levou ampla vantagem sobre o adversário na luta agarrada.

Atrás no placar, Park apostou suas fichas na trocação, mas teve seus planos frustrados logo nos segundos iniciais do terceiro round, com uma queda aplicada por Sergipano. Depois de quase encaixar um mata-leão, o brasileiro viu o sul-coreano raspar e inverter a posição de dominância no solo. Yong terminou o combate por cima e tentando abrir espaço no ground and pound. 

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 83 até então:

André Sergipano venceu Jun Yong Park por decisão dividida dos juízes
Kevin Jousset venceu Kenan Song por decisão unânime dos juízes
Hyun Sung Park venceu Shannon Ross por nocaute técnico no segundo round
Steve Garcia venceu Melquizael Costa por nocaute técnico no segundo round
Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round
Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes