Estratégica, Luana Santos supera cansaço e vence rival suíça no UFC Vegas 83

Luana Santos não sabe o que é perder desde que ingressou no Ultimate. Após estreia de gala em agosto desta temporada, a brasileira foi escalada de última hora para enfrentar a veterana Stephanie Egger neste sábado (9), no UFC Vegas 83, e não decepcionou. Competindo em uma categoria acima da sua original, nos pesos-galos (61 kg), a judoca de São Paulo mostrou QI de luta para derrotar a adversária suíça na decisão unânime dos juízes.

Conectando as mãos mais pesadas, Luana soube confundir Egger com fintas de queda e socos. Quando se mostrou desgastada, na segunda metade do combate, a judoca usou suas credenciais na luta agarrada para travar Stephanie e conter o ímpeto da rival. Com a estratégia em dia, a atleta de apenas 23 anos assegurou seu segundo triunfo na principal liga de MMA no mundo.

A luta

Depois de um início estudado, Luana Santos conseguiu achar a distância e acertar os socos mais contundentes. Mais ativa, a brasileira confundiu Stephanie ao alternar chutes, fintar entradas de queda e desferir socos. Em seguida, a judoca paulista grampeou e conseguiu travar a adversária suíça com as costas contra a grade. Pressionada, Egger conseguiu atingir Santos com boas joelhadas nos segundos finais.

Ao contrário do primeiro assalto, a segunda etapa começou quente, com Stephanie partindo para cima e até mesmo se desequilibrando na primeira interação. A suíça cresceu na trocação e fez Luana encurtar para tentar a queda, mas sem sucesso. Mas a brasileira não desistiu e, na segunda tentativa, conseguiu aplicar uma bela queda em Egger, que rapidamente usou a grade para ficar de pé. Aparentemente mais desgastada, Luana levou a pior no minuto final com uma 'blitz' de Stephanie.

Com o timing em dia, Luana começou o terceiro round encurtando e conseguindo uma bela queda de quadril, clássica do judô. Mais inteira fisicamente, Egger conseguiu raspar e se recolocar de pé. Em seguida, assim como nos rounds anteriores, a brasileira travou a adversária na grade, até que o árbitro interrompeu e mandou a luta recomeçar no centro do octógono. Com um senso de urgência, a suíça partiu para cima, mas foi novamente grampeada por Luana. No fim do combate, Stephania tentou atacar as costas, mas Santos se defendeu bem.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 83 até então:

Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round
Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes