Renato Moicano desafia top-10 do peso-leve para luta no UFC

Sem competir na atual temporada por conta de lesões, Renato Carneiro já definiu contra quem gostaria de lutar em 2024. Após assistir o UFC Austin, evento realizado no último sábado (2), no Texas (EUA), o brasileiro, depois de desafiar Bobby Green e Dan Hooker, elegeu Jalin Turner como adversário ideal. No show, o atleta, mesmo assumindo o combate em cima da hora, não tomou conhecimento de Bobby Green e o nocauteou no primeiro round.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Moicano' aprovou a performance do americano e o desafiou para uma possível luta no início de 2024. E, mesmo sem ritmo de luta, o brasileiro se mostra confiante de que tem o que é preciso para passar pelo gigante do peso-leve (70 kg). Inclusive, o hipotético encontro seria um duelo de estilos entre grappler (Renato) e striker (Jalin). Um ponto que torna o embate valioso para o atleta é que um triunfo deve colocá-lo no top-10 da divisão, já que se encontra no 13º lugar no ranking, enquanto 'Tarantula' é o número dez.

"Ei, Dana White, eu vi o co-main event. Moicano vs Turner. Vamos manter essa luta. Nocaute no primeiro round, sem lesões. Parabéns, Turner, até fevereiro...", escreveu o lutador em sua conta oficial no 'X'.

Registro de 'Moicano' no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, 'Moicano' construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Hey @danawhite I saw that co main event Renato moicano vs @JalinTurner let's keep this fight... first round ko... no injuries... congrats turner see you Feb.... #UFCAustin @ufc

- Renato Moicano UFC (@moicanoufc) December 3, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes