Lutadora do UFC conquista vice-campeonato mundial de jiu-jitsu em Las Vegas

A americana Miranda Maverick vive sua melhor forma física. Nesta quinta-feira (7), a peso-mosca (57 kg) do UFC conquistou o vice-campeonato mundial de jiu-jitsu sem kimono em Las Vegas (EUA) e atingiu patamar único em sua carreira até aqui. A disputa foi realizada na categoria peso-leve na faixa marrom.

Depois de mostrar vigor físico para dominar as rivais ao longo da competição, Miranda não conseguiu fazer frente a Laura Sileci, que venceu a grande final por 14 x 4 na pontuação. Com o resultado, a atleta confirma a boa fase que vive no octógono.

Aos 26 anos, Miranda venceu três de suas quatro últimas lutas no evento e, com disputa marcada contra Andrea Lee em fevereiro, está próxima de garantir vaga no seleto top 15 do ranking dos pesos-moscas. Especialista em wrestling e jiu-jitsu, a americana acumula um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional.

Polêmica no octógono

Em sua última apresentação no UFC, Miranda finalizou a brasileira Priscila Cachoeira no segundo assalto. No entanto, em determinado momento do confronto, a americana acusou a rival de ter puxado seu top propositalmente para expor seu seio e, assim, conseguir mais tempo para se defender no chão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes