Glover revela diferencial de Poatan para possível subida ao peso-pesado

Ex-lutador de MMA, Glover Teixeira agora tem papel preponderante como treinador. Não à toa, o veterano é um dos responsáveis por tornar Alex Pereira um atleta de elite no UFC em tão pouco tempo. Como o mineiro viu o renomado striker fazer história na liga ao se tornar campeão do peso-médio (84 kg), em 2021, e dos meio-pesados (93 kg), em novembro, em Nova York (EUA), indicou que uma nova mudança de categoria não pode ser descartada.

Como 'Poatan' impressionou com seu porte físico para atuar nos médios e também nos meio-pesados, os fãs começaram a imaginá-lo nos pesados. Vale pontuar que o próprio atleta deixa em aberto tal possibilidade. Portanto, Glover sinalizou que o pupilo no MMA também pode ter sucesso na categoria mais perigosa da modalidade, caso decida se aventurar nela no futuro. Como conhece o profissional como poucos, o veterano lista o que o diferencia dos demais lutadores.

"É tudo o processo. Poatan é profissional e tem disciplina. Ele tem uma disciplina fundamental. Se for subir de peso, ele vai botar a alimentação dele, os treinamentos fora de camp para pegar essa massa aí. Poatan anda agora com 105, 106 quilos. Acho que ele botaria 110, 112 quilos e ia quebrar, é um cavalo", declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Registro de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan B?achowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton 'Rampage' Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago 'Marreta'.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes