Trator impressiona em estreia no UFC e fatura bônus de R$ 250 mil por 'Luta da Noite'

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', Rodolfo Bellato também impressionou ao estrear na maior organização de MMA do mundo. No UFC Austin, evento realizado neste sábado (2), no Texas (EUA), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha contra Ihor Potieria e venceu de virada pelos meio-pesados (93 kg). Como o encontro foi emocionante, 'Trator' faturou o bônus de 'Luta da Noite', ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 246 mil). Derrotado, o ucraniano levou a mesma quantia para a casa.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No show, Rodolfo teve dificuldade em lidar com Potieria no octógono e sofreu com a velocidade e volume de golpes do mesmo. No entanto, o brasileiro andou para a frente e assustou o adversário ao atacar de forma poderosa. É bem verdade que 'Trator' quase foi nocauteado pelo ucraniano no segundo round, mas sobreviveu. Com Ihor visivelmente cansado, o ex-campeão do LFA aproveitou para derrubá-lo e o castigou com uma série de socos, vencendo por nocaute.

Oito bônus de 'Performance da Noite'

Além do bônus de 'Luta da Noite', o UFC também premiou oito atletas por conta de suas performances no octógono. São eles: Arman Tsarukyan, Jalin Turner, Sean Brady, Miesha Tate, Dustin Stoltzfus, Jared Gooden, Cody Brundage e Drakkar Klose.

Como não poderia ser diferente, o peso-leve (70 kg) Arman Tsarukyan saiu do UFC Austin com o bolso cheio, após impressionar ao nocautear o veterano Beneil Dariush em pouco mais de um minuto, na luta principal. No 'co-main event', Jalin Turner, que substituiu Dan Hooker e assumiu o combate com Bobby Green em cima da hora, não tomou conhecimento do atleta e também o nocauteou no round inicial pela mesma categoria.

Sean Brady simplesmente estragou o retorno de Kelvin Gastelum aos meio-médios (77 kg) do UFC. O especialista em grappling foi senhor do combate, derrubou o adversário com facilidade e o finalizou no terceiro round, ao aplicar uma 'kimura'. Miesha Tate, ex-campeã dos galos (61 kg) da companhia, também não teve qualquer trabalho em sua volta ao peso. A veterana fez o que quis com Julia Avila e, no último assalto, a finalizou com autoridade.

Pelo peso-médio (84 kg), Dustin Stoltzfus surpreendeu Punahele Soriano após sofrer na trocação e o finalizou na segunda parcial. Nos meio-médios, Jared Gooden ficou abalado ao receber um soco de Wellington Turman, mas suportou a pressão e, em seguida, o finalizou via 'mata-leão'.

Dois slams

Cody Brundage e Drakkar Klose protagonizaram momentos assustadores no octógono em suas lutas contra Zach Reese e Joe Solecki, respectivamente. Os atletas ergueram seus adversários e cravaram ambos no solo de forma violenta, vencendo por nocaute no primeiro round. O impacto de tais pancadas foi tão forte, que as vítimas 'apagaram' na hora. Apesar do perigo que tal golpe representa, a execução do movimento feita por Brundage e Klose está dentro das regras.

Resultados do UFC Austin:

Arman Tsarukyan nocauteou Beneil Dariush no 1º round;

Continua após a publicidade

Jalin Turner nocauteou Bobby Green no 1º round;

Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime;

Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum no 3º round;

'Neto BJJ' venceu Clay Guida por decisão unânime;

Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano no 2º round;

Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;

Continua após a publicidade

Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;

Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;

Rodolfo 'Trator' nocauteou Ihor Potieria no 2º round;

Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;

Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes