A brasileira Larissa Pacheco está a um passo de fazer história no MMA. Atual campeã do torneio dos pesos-leves (70 kg), a atleta de 29 anos passou pela pesagem oficial e está apta a disputar a final da categoria dos pesos-penas (66 kg) nesta sexta-feira, em Washington DC, em busca de mais um prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).
Nesta quinta (23), Larissa precisou se pesar sem roupa para cravar 65.8 kg na pesagem oficial do show e confirmar sua disputa contra a russa Marina Mokhnatkina, que bateu 65.5 kg. Desta forma, ambas avançaram para a etapa final da temporada 2023, que irá confirmar o nome da campeã da divisão.
Em caso de vitória, Larissa se tornará a primeira atleta da PFL a ostentar títulos em duas categorias e se junta a um seleto grupo de competidores que levaram para casa mais de um cheque de um milhão de dólares, prêmio reservado aos campeões de cada um dos seis torneios disputados.
Esquadrão brasileiro
Além de Larissa, Gabriel Braga e Renan 'Problema' também confirmaram suas marcas e avançaram em busca do prêmio milionário. Enquanto o peso-pena bateu 65.6 kg, o rival Jesus Pinedo se pesou no limite com 65.8 kg. A disputa, curiosamente, será a revanche do duelo realizado em abril, na primeira etapa do torneio, que foi vencido pelo brasileiro por decisão dividida.
Já o peso-pesado Renan Ferreira não teve problemas para, no dia do seu aniversário, registrar 118.4 kg e confirmar seu confronto contra o russo Denis Goltsov, que subiu na balança com 110.9 kg. O vencedor deste confronto larga na frente na hipotética corrida por uma superluta contra Francis Ngannou, ex-campeão do UFC que assinou com a PFL no início do ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.