Topo

Lutador do Bellator é internado na UTI após parada cardíaca em treino

Cris Lencioni, lutador - Reprodução
Cris Lencioni, lutador Imagem: Reprodução

Ag. Fight

20/06/2023 14h35

Promessa do MMA e lutador do Bellator, o jovem Cris Lencioni, de 28 anos, batalha por sua vida. Na última segunda-feira (19), um parente do atleta informou que o mesmo sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento e que foi transferido pela equipe médica para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o site 'TMZ', o episódio aconteceu no dia 8 de junho e surpreendeu a família de Lencioni, por conta da pouca idade dele (28 anos). Acentuando a gravidade do quadro, a esposa do lutador relatou que pessoas próximas e que presenciaram o incidente agiram rápido e ligaram para a emergência, impedindo que o pior acontecesse.

Ciente do estado de saúde delicado de Lencioni, a família do lutador criou uma campanha em busca de apoio financeiro durante o momento complicado. Como é amigo de Cris e acompanha de perto o drama que os familiares do atleta vivem, Chael Sonnen, por meio de suas redes sociais, pede para que parte dos fãs de MMA ajude em tal causa com doações.

"Sunshine é o apelido dele, porque está sempre de bom humor e alegre. Este é um jovem que se preparou por toda a sua vida para uma luta e parece que acabou de encontrar uma. Por favor, considere ajudar a família neste momento de necessidade. Isso será considerado um favor pessoal", escreveu Sonnen em sua conta oficial no 'Twitter'.

Conheça Lencioni

Cris Lencioni, de 28 anos, é uma promessa do MMA. No esporte desde 2017, o americano disputou 14 lutas, venceu 11, sendo seis por finalização, e perdeu três vezes. O atleta integra o plantel do Bellator e está invicto pela organização. Seu último combate foi realizado em abril.