Topo

Treinador exalta Jon Jones e aposta em sua vitória sobre Ngannou e Miocic

Ag. Fight

16/08/2022 10h55

Apesar de Jon Jones ainda não ter adversário para a sua estreia no peso-pesado, tal luta gera muita expectativa do público para ver como o americano vai se comportar na nova divisão. Mas no que depender da confiança da equipe do profissional, seu sucesso será certo.

Em entrevista ao 'Submission Radio', Brandon Gibson, treinador de Jones, exaltou a qualidade do seu pupilo e o apontou como "único" na categoria. Além da questão técnica dentro do cage, o técnico também destacou a inteligência que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) possui para se adaptar a qualquer situação em combate.

"Jon tem o conjunto de habilidades para sair com a mão em ambas as lutas (Francis Ngannou e Stipe Miocic). Não há dúvida sobre isso. Não há ninguém como Jon no peso-pesado. Ninguém tão dinâmico, tão rápido, tão talentoso em todas as áreas como Jon. E seu QI está fora da curva. Para não dizer que esses outros caras não são lutadores inteligentes e brilhantes, mas o QI de Jon e a compreensão de seu jogo são diferentes de qualquer outra pessoa no mundo", disse.

Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes em defesas de cinturão da categoria. Em toda sua carreira no MMA profissional, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um 'no contest' (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.