Topo

Saimon Oliveira cita passagem no Contender para chegar confiante em estreia no UFC

Ag. Fight

22/01/2022 07h00

Saimon Oliveira, finalmente, vai estrear no UFC e não esconde sua empolgação. Na edição de número 270, que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), o brasileiro lutará contra Tony Gravely, em duelo válido pelo peso-galo (61 kg), e, ao contrário do que geralmente acontece com profissionais novos na empresa, informa que não está nervoso para entrar em ação no maior palco de MMA do mundo

Pelo contrário, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Saimon explica que sua confiança se deve ao fato de ter participado do reality show 'Contender Series' e por integrar a equipe 'Astra Fight Team'. Como o programa é do próprio UFC, o brasileiro ressalta que a pressão por atuar bem no octógono para ser contratado é maior do que a da estreia na companhia em si. Além disso, como possui uma rotina de treinamento intensa na academia e conta com parceiros de 'sparring' de alto nível, o lutador minimiza o risco que Gravely representa.

Focado em causar uma boa impressão em seu primeiro combate na organização, o profissional mostrou ter conhecimento das valências do oponente, mas garantiu estar preparado para todas as áreas do duelo. Empolgado, Saimon também indicou que, mesmo sem tanto alarde para o encontro com Gravely, tal luta pode roubar a cena no UFC 270 e ganhar o bônus de melhor da noite.

"A expectativa é a melhor. Estou feliz, já senti a adrenalina de colocar o uniforme do UFC e isso é um grande sonho que está se realizando. Estou confiante, firme, bem treinado. Estou pronto para entrar e dar aquele show. O Contender foi tudo que tinha para sentir. Eu tinha que vencer, gostar da luta, então estava pressionado, pilhado. Dessa vez, estou mais tranquilo e acho que não vai pesar tanto. Estou mais ambientado. Estudei o jogo dele. Gravely é um atleta bom, tem um wrestling bom, mas não o vejo me vencendo", declarou Saimon, antes de completar.

"Pelo que vi das lutas dele, acredito que vá tentar botar a luta para baixo. É cair no chão e levantar, mas vou pegar na mão ou finalizar. Estou com um chão melhor que o dele. Ele tem o wrestling bom, mas tenho um bom chão. Se ele botar para baixo, terá que trabalhar. Se trocarmos porrada, meu nível de trocação é bom. Acredito que a luta será boa, disputada, uma luta de ponta, que merece estar no UFC. Com os caras que treino na Astra, com o Gravely nem estou tão preocupado, porque é só treino com feras", concluiu.

Saimon Oliveira atuou pela última vez em setembro, no reality show 'Contender Series', e sua performance no triunfo contra Jose Alday agradou Dana White, que o premiou com um contrato com o UFC. Agora, o brasileiro se prepara para realizar sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O atleta iniciou sua trajetória no esporte, em 2013, disputou 21 lutas, venceu 18, sendo 16 pela via rápida, e perdeu três vezes. Atualmente, o profissional defende uma invencibilidade de cinco duelos, com origem em 2018.