PUBLICIDADE
Topo

Esporte

José Aldo abre as portas para possível luta com TJ Dillashaw no futuro

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 17h10

Neste sábado (7), José Aldo possui um importante compromisso no UFC 265. No evento que acontece em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) vai enfrentar Pedro Munhoz e tem conhecimento de que uma vitória sobre o compatriota vai colocá-lo em excelente posição no peso-galo (61kg). Sendo assim, o veterano foi além e já traçou planos para seu futuro na divisão.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight no 'media day' do UFC 265 (veja abaixo ou clique aqui), Aldo, caso vença Pedro no evento, abriu as portas para uma possível luta contra TJ Dillashaw, ex-campeão do peso-galo. Vale lembrar que os veteranos surpreenderam em suas últimas aparições e se encontram no top-5 da categoria.

Na última luta, Aldo encerrou a sequência de três derrotas ao controlar Marlon Vera, enquanto que Dillashaw retornou ao MMA após cumprir uma suspensão de dois anos aplicada pela USADA (agência antidopig americana) por testar positivo para a substancia proibida 'EPO' e superou Cory Sandhagen. Apesar de 'Viper' ser constantemente criticado pelos demais atletas por conta do polêmico episódio de doping que protagonizou, o brasileiro evitou o 'trash talk' e o desafiou de forma respeitosa.

"A luta em si do TJ não vi, mas fico feliz com o retorno dele. E sim, se tiver a oportunidade da próxima luta, poderia fazer com ele", declarou o brasileiro.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 17 lutas, venceu 11 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo (61 kg). Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Urijah Faber e 'Zumbi Coreano'.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ag Fight (@ag.fight)

Esporte