Topo

Patricky 'Pitbull' promete acabar com rival no Bellator para se aproximar do cinturão

Ag. Fight

Ag. Fight

06/05/2021 07h00

O Bellator 258 pode ser decisivo para a carreira de Patricky Freire, que não atua desde dezembro de 2019. No evento que acontece nesta sexta-feira (7), em Connecticut (EUA), 'Pitbull' vai enfrentar Peter Queally, seu rival, pelo peso-leve (70 kg) e uma vitória pode transformar o brasileiro em desafiante da categoria, cujo campeão é seu irmão, Patrício. No entanto, se engana quem pensa que a questão familiar é um fator prejudicial para o lutador realizar seu sonho.

Recentemente, Patrício informou que abdicaria do cinturão do peso-leve da companhia, caso seu irmão mais velho se torne o desafiante da categoria. Na coletiva de imprensa pré-Bellator 258, realizada nesta quarta-feira (5), Patricky reforçou a ideia do ícone da organização e jogou a responsabilidade para a alta cúpula da empresa. Para disputar o título da divisão, 'Pitbull' terá que passar por Queally e o clima entre os atletas é hostil.

Vale lembrar que, constantemente, os integrantes da 'Pitbull Brothers' e da 'SBG Ireland' se provocam e, dessa forma, a rivalidade entre as equipes se tornou uma das que mais se destaca no MMA atual. Empolgado com o 'trash talk', o brasileiro prometeu punir o desafeto e não descartou fazer o mesmo com os demais membros da academia localizada na Europa, cujo principal representante é Conor McGregor.

"Estou feliz e motivado para voltar ao cage. Meu irmão quer deixar o cinturão vago, mas deixa se eu lutar pelo título. Acho que não há muito o que fazer. O Bellator tem que fazer a coisa acontecer. Essa luta é a minha oportunidade de disputar o cinturão. Vou me certificar de que lutarei pelo título depois da vitória. Estou pronto", declarou Patricky, antes de completar.

"Em uma luta, tudo pode acontecer, mas não vou deixar que nada de errado aconteça. Farei meu trabalho. Nada vai mudar meu sonho. Sou o pitbull, sou o cara. Ele fala muito e teve essa oportunidade por isso, por ser da 'SBG', mas vou acabar com ele. Eu e meu irmão vamos bater em todos da 'SBG'. Apenas dois caras vão detonar toda equipe", provocou o lutador.

Confiante na vitória no Bellator 258, 'Pitbull' já projetou seu futuro na organização. Caso Patrício, de fato, deixe o cinturão do peso-leve vago, Patricky destacou que a luta que faz sentido para definir o novo campeão da categoria seria entre ele e Brent Primus, atual número um no ranking da divisão.

"Brent Primus é o nome, é o cara que quero enfrentar. Ele é ex-campeão, o número um do ranking. Eu acho que sou o número um do ranking, então vamos definir isso na luta. Estou pronto", concluiu.

Assim como seu irmão, Patricky Freire também é um veterano do Bellator. 'Pitbull' estreou pela organização em 2011, realizou 21 lutas, venceu 14 e perdeu sete vezes. A curiosidade é que, em sua carreira, o brasileiro chegou na final do GP do peso-leve da companhia em duas oportunidades, porém foi derrotado por Marcin Held e Michael Chandler. Quando disputou o título da divisão, o lutador sucumbiu para Chandler novamente.