Topo

Demian Maia comemora graduação de quinto grau em sua faixa-preta de jiu-jitsu

Ag. Fight

Ag. Fight

16/04/2021 11h40

Um dos principais representantes da arte suave no MMA, Demian Maia teve motivos para comemorar na última quinta-feira (15). O lutador divulgou, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a graduação de quinto grau na sua faixa-preta de jiu-jitsu.

Vale destacar que Demian Maia possui 11 vitórias por finalização no Ultimate e é um dos atletas com mais triunfos desta maneira na organização. O recordista neste quesito é Charles 'Do Bronx', que tem 14.

O paulista, que lidou com uma infecção na perna que o impediu de atuar pela companhia, vai voltar a pisar no octógono no próximo dia 12 de junho. O veterano mede forças diante de Belal Muhammad, em evento que vai ser realizado em Las Vegas (EUA).

"Orgulho de me tornar 5o grau em JJB. Há aproximadamente 19 anos (dezembro/2001) eu recebia a faixa-preta do meu professor Fabio Gurgel. Todos esses anos, todos os dias, procurei fazer o meu melhor para divulgar essa arte que tanto amo. Lutando, ministrando classes e seminários, dando entrevistas... Que venham mais 19", escreveu.

Demian Maia, de 43 anos, que já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso meio-médio (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC, disputou 38 lutas em seu cartel profissional no MMA com 28 vitórias e dez derrotas. O faixa-preta de jiu-jitsu iniciou sua carreira na modalidade em 2001 e passou a integrar o elenco do Ultimate em 2007.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Demian Maia (@demianmaia)