Topo

Treinador destaca versatilidade e 'fator surpresa' de Marreta para vencer no UFC 259

Ag. Fight

Ag. Fight

05/03/2021 07h30

Neste sábado (6), Thiago 'Marreta' vai ter a chance de voltar a sentir o sabor da vitória no Ultimate. O brasileiro, que na sua última apresentação, em novembro de 2020, foi derrotado por Glover Teixeira, vai enfrentar Aleksandar Rakic no UFC 259, evento que acontece em Las Vegas (EUA). Mas se antes de encarar o compatriota, o lutador teve que lidar com a falta de ritmo e a recuperação da confiança após longo tempo afastado das competições, a história promete ser diferente para seu novo compromisso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gabriel de Oliveira, treinador de boxe de 'Marreta' na equipe 'American Top Team', destacou que o fator positivo do seu pupilo voltar a ter uma sequência de lutas depois de ficar mais de um ano parado em recuperação de cirurgias nos joelhos. Dessa maneira, o profissional adiantou que o público vai poder ver o carioca mais solto e pronto para colocar seu arsenal de golpes em prática.

"Ele é muito versátil. Todo mundo sabe o poder de nocaute que tem e não é à toa que seu apelido é 'Marreta'. Mas ele tem muito mais armas para apresentar nessa luta. Claro que sempre botamos muita fé no boxe dele, mas ele tem grandes chutes também. Não só os baixos, mas os rodados, que a gente às vezes nem sabe de onde vem. O fator surpresa é muito forte no 'Marreta'. Ele está preparado para fazer um grande show. Estou botando fé em um nocaute técnico dele no segundo round", adiantou o treinador do brasileiro.

Mas para voltar a vencer na organização, 'Marreta' vai precisar passar por Rakic, que vem embalado pelo triunfo diante de Anthony Smith, em agosto de 2020, por decisão unânime dos jurados. No entanto, o bom momento do rival parece não impressionar ninguém da equipe do carioca e Gabriel exaltou a motivação do pupilo.

"Rakic nós conhecemos bem, já treinou coma gente e, inclusive, já puxei uns treinos de boxe dele. Ele é um cara duro. Mas acho que ele vai ter que esperar um pouco (para chegar ao topo da divisão), porque o 'Marreta' vem com força para retomar o posto de número um da categoria e disputar o cinturão. Acho que com uma boa vitória sobre o Rakic, o 'Marreta' se coloca novamente como favorito a disputar o título", afirmou o técnico, antes de citar outro fator que pode impulsionar a atuação do brasileiro.

"Ainda tem a motivação dele. A luta da Yana Kunitskaya (que venceu Ketlen Vieira em fevereiro deste ano) colocou uma pimentinha a mais no tempero dele. Ele ficou feliz demais com a atuação da esposa. A vontade dele aumentou ainda mais", concluiu

No MMA profissional desde 2010, Thiago 'Marreta' soma 21 vitórias e oito derrotas na carreira. De 2018 a 2019 o brasileiro viveu seu grande momento no Ultimate, engatando quatro triunfos seguidos e se credenciando para disputar o cinturão da categoria diante de Jon Jones. Porém, após esse confronto, quando foi superado até então campeão somente por decisão dividida dos jurados, o brasileiro passou por cirurgias nos joelhos, por lesões em decorrência deste combate e ficou mais de um ano afastado das competições, atrapalhando sua evolução e brecando sua boa fase.