Topo

Joe Rogan pede para Charles 'Do Bronx' lutar pelo cinturão do UFC contra Khabib ou Poirier

Ag. Fight

Ag. Fight

26/02/2021 08h00

Charles 'Do Bronx' ganhou um importante aliado em sua busca para se tornar o próximo desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Joe Rogan, comentarista oficial da organização, se rendeu ao brasileiro após suas atuações nas vitórias diante de Kevin Lee e Tony Ferguson, ambas na temporada 2020.

No 'The Joe Rogan Experience', seu próprio podcast, Rogan defendeu a ideia de 'Do Bronx' disputar o cinturão do peso-leve do UFC seja contra Khabib Nurmagomedov ou Dustin Poirier. Para parte dos fãs, a luta dos sonhos envolveria o campeão da categoria e Tony Ferguson, mas, de acordo com o profissional, o brasileiro conquistou a oportunidade de enfrentar o russo depois dos oito triunfos seguidos que anotou.

Como 'The Eagle' ainda não decidiu se retorna ao Ultimate, Rogan afirmou que o combate correto a ser realizado deve ser entre Charles e Dustin Poirier, ambos integrantes do top-5 da categoria, valendo o título do evento.

"Khabib vs Charles teria sido uma luta interessante de ver. A forma como Charles controlou Ferguson no chão. Queríamos saber o que aconteceria se Ferguson lutasse com Khabib, porque ele é perigoso, mas estou mais interessado em ver Charles lutar pelo título do que qualquer pessoa na divisão. Eu acredito que Khabib é o melhor leve da história, mas não sei o que teria acontecido contra Charles. Há momentos na carreira de Charles que você não acredita, mas tem outros que ele é tão técnico, tudo é tão bom. Quero ver Charles lutar pelo título, quero vê-lo lutar contra Poirier", elogiou Rogan.

Não é apenas Joe Rogan que reconhece o grande momento vivido por Charles 'Do Bronx' no esporte. Além do comentarista do UFC, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov também destacaram a qualidade do brasileiro. O americano ressaltou que o paulista merece disputar o cinturão do peso-leve mais do que Michael Chandler. Já o russo, campeão da categoria, admitiu que ficou impressionado com as últimas atuações do especialista em jiu-jitsu.