PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dana descarta disputa entre McGregor e Poirier pelo título, mesmo sem retorno de Khabib

Ag. Fight

Ag. Fight

12/01/2021 10h32

Apesar de Khabib Nurmagomedov ter anunciado sua aposentadoria do MMA e afirmar que não pretende mudar de ideia sobre essa decisão, o UFC, por ora, ainda não tirou o cinturão do russo e nem pretende. Mesmo com o duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que será realizado no próximo dia 23 de janeiro, na 'Ilha da Luta', tendo o apelo para ser eleito para decidir o novo campeão, a organização ainda almeja esperar o russo.

Recentemente, Dana White, presidente do Ultimate, adiantou que pretende "pressionar" o russo para que ele possa voltar a lutar. No entanto, caso isso não aconteça, o mandatário revelou que o vencedor de McGregor e Poirier vai garantir seu lugar na disputa do título contra o atleta mais bem ranqueado na divisão.

"Se Khabib se aposentar, então quem quer que seja o cara melhor ranqueado no momento acabará enfrentando Conor, se ele vencer Poirier. Se isso acontecer ele acabará lutando pelo título, tenho certeza", afirmou o dirigente, em entrevista à 'ESPN' americana.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, realizado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). Após o duelo, o russo, emocionado na ocasião, alegou que não queria mais se apresentar sem a presença do seu pai, Abdulmanap, que faleceu no ano passado em em decorrência de complicações da COVID-19.

Esporte