Topo

'Borrachinha' adia mudança de categoria por revanche com Adesanya, diz empresário

Ag. Fight

Ag. Fight

28/09/2020 16h13

No último sábado (26), Paulo 'Borrachinha' foi nocauteado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), pondo fim à sua invencibilidade no MMA profissional. O brasileiro, que possuía planos de subir para os meio-pesados (93 kg) depois de conquistar o cinturão dos médios (84 kg), teve que adiá-los para tentar uma revanche diante do nigeriano. Pelo menos, é o que garante Wallid Ismail, empresário do atleta.

Depois de triunfar sobre 'Borrachinha', Adesanya "montou" nas costas do oponente como forma de comemoração. Em entrevista ao site 'MMA Fighting' nesta segunda-feira, Ismail disse que esta atitude foi desrespeitosa e só serviu para deixar o brasileiro motivado a adiar a mudança de categoria para conseguir sua vingança. Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Paulo pretenderia pedir uma revanche imediata ou ainda conseguir um oponente na mesma noite da próxima luta do nigeriano.

"Adesanya é o seu foco. Ele estava pensando em subir de peso, mas não vai mais porque quer pegá-lo e o UFC deve isso a ele. Ele está realmente chateado, indignado com a atitude dele depois da luta. Ele é um vagabundo. Guerreiros lutam e quando acabar, acabou. Mas fazer isso depois da luta? Ele é um vagabundo e pode esperar um pesadelo vindo para ele. Essa é a pior coisa que ele poderia ter feito. Costa é pura raiva agora", revelou o empresário.

De acordo com o seu relato, a estratégia do atleta era cadenciar o ritmo nos assaltos iniciais e explodir no três últimos rounds. No entanto, Adesanya tomou conta das ações logo na etapa inicial e, com chutes nas pernas, ditou o ritmo no octógono até anotar o nocaute na segunda etapa.

"Todo o mérito para Adesanya por acertar o chute, mas 'Borrachinha' foi muito passivo e a estratégia estava errada. Devíamos ter mudado depois que os primeiros chutes acertaram. Nós sabemos disso agora. Ele não é um lutador tático, ele é um lutador de guerra", finalizou.