Topo

UFC encaminha disputa do título peso-pena para card de Amanda vs De Randamie

Ag. Fight

22/09/2019 08h00

Holloway tem vitórias sobre Aldo, Brian Ortega e Anthony Pettis no currículo - Inovafoto

Ao que tudo indica, a próxima defesa de cinturão de Max Holloway já está definida. O jornal australiano 'The Daily Telegraph' informou, no último sábado (21), que oficiais do Ultimate já confirmaram o duelo entre 'Blessed' e Alexander Volkanovski para o UFC 245, no dia 14 de dezembro.

O evento é o mesmo que sediará o confronto entre Amanda Nunes, atual campeã dos pesos-galos (61 kg), e Germaine de Randamie, ex-campeã peso-pena (66 kg), pelo cinturão da brasileira. Dono do título linear masculino dos penas desde 2017, Holloway triunfou sobre Frankie Edgar em julho. Três meses antes, falhou em conquistar a cinta interina dos leves (70 kg), perdendo para Dustin Poirier na decisão dos juízes.

Volkanovski, por sua vez, vem embalado por vitórias sobre dois veteranos da divisão: Chad Mendes e José Aldo. O último triunfo, inclusive, aconteceu no Rio de Janeiro, calando a torcida que lotou a HSBC Arena em maio. O australiano sustenta uma invencibilidade de 17 combates, tendo perdido o último em 2013.

Além de Amanda, há uma outra brasileira confirmada para o UFC 245: Viviane Araújo, que estreou no Ultimate no mesmo evento da vitória de Volkanovski sobre Aldo, tenta o terceiro resultado positivo no octógono contra Jessica Eye, ex-desafiante ao título dos moscas (57 kg).