Topo

Floyd Mayweather nocauteia promessa japonesa no primeiro round

Floyd Mayweather nocauteia Tenshin Nasukawa - REUTERS/Issei Kato
Floyd Mayweather nocauteia Tenshin Nasukawa Imagem: REUTERS/Issei Kato

Ag. Fight

31/12/2018 13h24

O último dia da temporada de 2018 foi marcado pelo retorno de Floyd Mayweather aos ringues de boxe, e não poderia ser melhor para a lenda do esporte. O ex-campeão mundial precisou de menos de três minutos para nocautear Tenshin Nasukawa ainda no primeiro round da luta principal do card de número 14 do Rizin, sediado em Saitama (Japão).

O duelo entre 'Money' e o jovem kickboxer de 20 anos foi uma luta de exibição, sem juízes laterais e disputado em três rounds de três minutos, de acordo com as regras do boxe. Por não se tratar de um combate oficial, o resultado do confronto não será contabilizado no cartel de nenhum dos atletas.

Ainda de acordo com as regras estabelecidas para o combate, a luta não teria resultado oficial caso transcorresse durante os três rounds, mas não foi o caso. Afinal de contas, Mayweather precisou apenas de um assalto para liquidar a fatura e derrubar seu rival.

Obviamente mais experiente e habilidoso que Tenshin, Floyd não respeitou seu rival, e iniciou o combate com um sorriso no rosto, como quem desdenha do adversário. E logo nas primeiras ações do duelo, Mayweather atingiu o jovem japonês com fortes golpes no corpo, que levaram o atleta ao chão.

O juiz central do duelo abriu contagem, mas o japonês se levantou. No entanto, não por muito tempo. Momentos depois do combate recomeçar, 'Money' lançou um forte upper de direita que levou Tenshin ao chão novamente. Insistente, o jovem ficou de pé novamente para prosseguir no confronto.

Mas Floyd não estava disposto a deixar o combate se estender, e com um gancho potente, levou seu rival a lona pela terceira vez e liquidou a fatura. Após o terceiro knockdown sofrido, o corner de Nasukawa jogou a toalha, em sinal de desistência. Com a atitude, ficou configurado o triunfo de Money por nocaute técnico no primeiro assalto.

Resta agora saber se o confronto motivou Mayweather a retornar em definitivo à ativa ou não. Aos 41 anos, o atleta detém um cartel irretocável no boxe profissional: com 50 vitórias em 50 lutas realizadas.