PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Talita Bernardo comemora entrada no ranking oficial do UFC

Ag. Fight

13/12/2018 14h08

Apesar de a atualização completa do ranking oficial do UFC ter sido feita apenas nessa quarta-feira (12), o nome de Talita Bernardo já havia surgido na lista no início da semana, o que gerou comoção da atleta. Através de seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira comemorou o feito de estar entre as melhores lutadoras da categoria dos pesos-galos (61 kg) - após Julianna Pena ser retirada do top 15.

Pena está sem atuar no Ultimate desde janeiro de 2017, quando se afastou depois de engravidar da primeira filha. E, apesar de recentemente ter declarado que voltaria ao octógono em 2019, o UFC optou por retirar a americana da lista e colocar Talita em seu lugar. E a brasileira, que conquistou a sua primeira vitória na organização no final de outubro, ao triunfar sobre Sarah Moras, demonstrou felicidade em ver o seu nome na 15ª posição do ranking.

"Não tem satisfação maior do que ver o seu nome entre as melhores da categoria! Caramba, como estou feliz! Vamos escalando devagar, sem pressa para chegar! Obrigada, Senhor, por mais essa conquista", escreveu a peso-galo brasileira.

Aos 31 anos, Talita Bernardo estreou no UFC com derrota por nocaute para Marion Reneau, em setembro de 2017. No início deste ano, ela voltou a sucumbir no octógono, desta vez por decisão unânime, no combate contra Irene Aldana. No entanto, ela se recuperou em seu último desafio e alcançou a marca de seis vitórias em nove lutas como atleta profissional de MMA.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte