PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em alta no UFC, 'Marreta' estreia no ranking dos meio-pesados no sétimo lugar

Ag. Fight

13/12/2018 14h00

O nocaute sobre Jimi Manuwa no UFC 231 rendeu a Thiago 'Marreta' mais do que uma estreia marcante nos meio-pesados (93 kg) e um bônus de R$ 194 mil pela performance da noite. O UFC divulgou na última quarta-feira (12) a nova atualização de seu ranking, e o brasileiro já 'chegou chegando' na nova categoria: ele apareceu na sétima posição e se manteve como 15º entre os médios (84 kg).

Por uma questão matemática, a entrada de Marreta na lista moveu para baixo mais da metade dos lutadores ranqueados. Manuwa, inclusive, caiu duas posições, e Patrick Cummins foi empurrado para fora da relação. Mas nem todos os brasileiros têm o que comemorar: finalizado por Gunnar Nelson no mesmo evento, Alex 'Cowboy' perdeu duas colocações e agora é o 15º dos meio-médios (77 kg).

Outras mudanças relevantes foram feitas nos rankings peso-mosca feminino (57 kg) e peso-palha (52 kg). Na primeira categoria, a vitória de Jessica Eye sobre Katlyn Chookagian a elevou ao status de desafiante número 1. Derrotada pela agora campeã Valentina Shevchenko, Joanna Jedrzejczyk estreou na lista do mosca com a sexta colocação. A ex-campeã dos palhas continua no ranking de sua antiga divisão, com o segundo posto.

Também na categoria até 52 kg, Nina Ansaroff subiu oito posições. A companheira de Amanda Nunes chegou ao terceiro posto, à frente de Tatiana Suarez e atrás apenas de Joanna e Jéssica Andrade entre as desafiantes.

Esporte