Topo

De casa nova, Alan 'Nuguette' revela vantagens em morar e treinar nos EUA

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

04/10/2018 11h00

Deixar o lar e seguir novos rumos em busca do aprimoramento como atleta pode ser um processo doloroso para muitas pessoas, mas não parece ser o caso de Alan Patrick. 'Nuguette', como é mais conhecido no Brasil, mudou recentemente não somente de academia, mas também de país. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o brasileiro revelou o motivo dessa transição e as vantagens que ele encontra atualmente em sua vida.

O peso-leve (70 kg) nascido em Manaus treinava na academia carioca 'X-Gym', mas com o fim da academia, precisou procurar novos rumos. Foi então que em maio deste ano o amazonense se filiou ao time 'Fusion X-Cel' e se mudou para Orlando (EUA). Desde então, Nuguette ainda não competiu no UFC, embora garanta que a estrutura que tem à disposição é bem melhor que a que tinha anteriormente.

"A equipe acabou, cada um seguiu o seu caminho. Eu preferi vir para os EUA pela estrutura, que é bem confortável, aqui na equipe Fusion X-Cel, tem muito mais material. Estou feliz por isso, com essa mudança que com certeza foi para melhor", revelou Alan.

"No começo tem aquela dificuldade né? Mas a segurança e a qualidade de vida não têm nem comparação. Aqui é muito mais fácil de conseguir as coisas, não tem aquela dificuldade que tem no Brasil de conseguir material. Tenho tudo aqui perto de casa agora, até mesmo a escola é na esquina da minha rua. Abro a porta do meu condomínio e meu filho já está dentro da escola. Então para mim essa mudança foi a melhor coisa do mundo", narrou o brasileiro, em conversa com a Ag Fight.

Nuguette, que vive um grande momento em sua carreira, com três vitórias seguidas, aposta em um novo triunfo no próximo sábado (6) para finalmente adentrar ao ranking oficial do UFC.  E, de acordo com o brasileiro, lutar no mesmo evento que Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor é algo positivo, pois traz a visibilidade necessária para chamar a atenção de sua categoria.

"Vejo como um ponto positivo , é o evento mais aguardado do ano, vai ter muita venda de pay-per-view, e isso traz visibilidade. Sim . Em um card grande desse eu indo para a minha quarta vitória consecutiva, isso vai chamar a atenção da organização", projetou o amazonense.

"Quem ganhar, eu fico feliz. Acho que o Khabib tem 45% de chances de ganhar pelo trabalho que ele vem fazendo no UFC. Acho que se o McGregor conseguir impor o jogo dele, dá McGregor. Mas se o Khabib conseguir encurtar e abraçar ele, fim da linha", opinou Alan Patrick.

Para sacramentar a boa fase e quem sabe figurar entre os 15 melhores dos pesos-leves, Nuguette terá que bater Scott Holtzman, que também vive bom momento, com duas vitórias consecutivas. O confronto será realizado em Las Vegas (EUA), no card que provavelmente baterá o recorde de vendas de pay-per-view do Ultimate.